Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

16/11/2011

1º Encontrão da EJA foi um sucesso

O 1º Encontrão da EJA aconteceu devido à importância de inserção no mercado de trabalho de pessoas com formação.  A continuidade dos estudos oportuniza crescimento pessoal e profissional. Sob essa perspectiva que a palestra tinha como objetivo motivar àqueles que por um motivo ou outro estão concluindo o Ensino Médio tardiamente a dar continuidade aos estudos.
Como o 1º Encontrão da EJA aconteceu em uma Faculdade, os alunos puderam aproximar-se do ambiente dos cursos técnicos e graduação. Em sua fala, a psicóloga Luciana Sbeghen apresentou um panorama sobre as profissões bem como o campo de atuação. “Identificar-se com o mercado de trabalho e estar preparado para as oportunidades que surgem é necessário, mas manter-se atualizado e qualificado é a exigência do mercado, ou seja, a mão-de-obra precisa ser qualificada”, explica a psicóloga.
O coordenador da EJA do Centro de Educação IDEAU Colégio Sta. Clara, professor Marcos Paulo Dellani disse que os alunos de EJA tem a motivação e a superação como grande aliadas em ultrapassar os obstáculos que são encontrados por concluir o Ensino Médio, “e essa motivação não terminar na conclusão dessa etapa”, destaca Marcos.
Buscar a uma formação maior como a graduação é imprescindível nos dias de hoje, porém, esclarece o professor, fazer um curso técnico pode ser um primeiro passo para quem busca uma formação e qualificação mais rápida. “O curso técnico por ser em nível de pós-médio acaba inserindo o profissional no mercado de trabalho, melhorando sua remuneração e, consequentemente, abre oportunidades para formação nos cursos de nível superior”, conclui. As matrículas para os cursos técnicos da IDEAU estão abertas, bem como as inscrições para o Vestibular de Verão para os cursos de graduação. Outras informações acesse: www.ideau.com.br ou ligue: (54) 3341.6600.

Comentários