Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

25/11/2022
Graduação

Acadêmicos celebram o Dia do Engenheiro Agrônomo

Neste mês, os acadêmicos e egressos do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, participaram do evento “Roda de Conversa”, alusivo ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado em 12 de outubro. O encontro aconteceu no Clube Recreativo Juvenil – Sede Social.

A atividade foi realizada pela primeira vez, e teve como objetivo aproximar os estudantes e profissionais de temas emergentes da área agrícola, além de oportunizar a troca de conhecimento e experiência entre indivíduos que estão inseridos na academia, bem como no mercado de trabalho. Assim, em tom de bate-papo, Mateus Zanatta, pesquisador do Instituto Agris, Ana Paula Rockenbach, doutora em Produção Vegetal, e Greice Mattei, doutora em Solos e Produtora Rural, dialogaram com o público presente, que somou em torno de 250 pessoas.

“Ouvimos falar todos os dias sobre a importância do engenheiro agrônomo na produção de alimentos, entretanto, creio que é necessário parar e realizar o acolhimento e valorização destes profissionais, que juraram solenemente colocar o bem-estar da sociedade acima do seus”, destacou a coordenadora do curso, Dra. Kátia Trevizan.

O acadêmico Érick Felipe Schwalbert, por sua vez, comentou a importância do evento. “Neste dia contamos com a presença de ilustres convidados e desta forma foi possível realizar um excelente bate-papo de forma técnica e dinâmica, promovendo, assim, uma integração entre alunos, palestrantes e Instituição. Como estudante acredito que eventos assim são de grande valia e espero a continuidade no próximo ano”, comentou.

Comentários