Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

24/10/2022
Graduação

Curso de Medicina Veterinária realiza Dia “D” da Vacinação Antirrábica

Na  quarta-feira (12), o curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, juntamente com a equipe médica do Hospital Veterinário São Francisco, realizaram o Dia “D” da vacinação antirrábica no município. Durante a ação foram imunizados cães e gatos, a partir dos três meses de vida, contra o vírus da raiva.

A vacina é a única forma de prevenir a zoonose e garantir a saúde do animal, sendo assim, ao longo da atividade os estudantes vivenciaram o processo de imunização e profilaxia, além da orientação aos tutores sobre a importância de manter a carteira de vacinação atualizada. “Entende-se que a realização de projetos de extensão, como a campanha de vacinação, pode contribuir para a formação de profissionais atentos e com visão integradora sobre a saúde animal e a saúde pública”, destacou a coordenadora do curso, professora Dra. Gabriela Bueno Luz.

Sobre a raiva

A raiva é uma doença contagiosa, disseminada através da saliva de animais contaminados, por isso, a principal forma de propagação é a mordida, transmitindo a doença para os humanos. Recomenda-se uma dose por ano, em animais a partir dos três meses de idade, em caso de amamentação, o animal não deve receber a vacina.

Comentários