Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

24/10/2022
Graduação

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica a Mostra CASACOR

No dia 24 de setembro, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram uma viagem técnica a Porto Alegre. Na oportunidade, foi realizada a visitação na mostra de arquitetura de interiores CASACOR/RS, que neste ano aconteceu no Hospital da Criança Santo Antônio, com o tema “Infinito Particular”.

A edificação é uma construção datada de 1923, que tinha como objetivo acolher e educar meninas órfãs e carentes. O espaço encerrou suas atividades no ano 2005, e hoje se encontra inativo, sendo o cenário perfeito para receber a CASACOR, uma vez que possui uma arquitetura notória, com exuberantes escadarias e capela interna em estilo Neogótico.

Ainda, os estudantes passaram na loja de móveis e decorações TOK & STOK, onde observaram mais algumas tendências do segmento, a fim de ampliar o repertório projetual. A viagem finalizou com a contemplação do pôr do sol na Orla do Guaíba, onde puderam aproveitar para conhecer a parte linear reestruturada.

A coordenadora do curso, professora Ma. Paola Cavaletti, comentou sobre a importância dos alunos vivenciarem esses ambientes, uma vez que servem de inspiração quando se fala em arquitetura de interiores. “ Através deles é possível observar as tendências do segmento, como as cores que estão em alta, os materiais, as formas e composições, além de criar memórias que podem ser aproveitadas na formulação de futuros projetos”, destacou.

Sobre a CASACOR

O evento acontece anualmente em todos os estados brasileiros, e, no Rio Grande do Sul está em sua trigésima edição.  A Mostra conta com mais de 30 ambientes, finamente decorados por 50 arquitetos e designers de interiores, que expressam em cada local todo o empoderamento da arquitetura, trazendo uma coletânea de novidades e obras icônicas de grandes profissionais da área.

Comentários