Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

19/03/2020

Orientações sobre atividades remotas

O Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), ciente de sua responsabilidade em contribuir com a prevenção e evitar a disseminação do COVID-19, suspendeu todas as atividades presenciais nas suas quatro unidades de ensino. Contudo, medidas cabíveis estão sendo tomadas para minimizar os efeitos e prejuízos do cenário atual, levando em conta o compromisso da Instituição em proporcionar Educação Superior de qualidade.

Desta maneira, as aulas presenciais estão sendo substituídas por atividades remotas das plataformas online, em consonância com a portaria número 343/2020 do Ministério da Educação (MEC), que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais, enquanto durar a situação de pandemia no país. Docentes e discentes de todos os níveis de ensino, embora dispensados da rotina presencial, permanecerão em contato seguindo as metodologias do Guia de Estudo e do PATP, preservando a sequência de conteúdos já planejados para o semestre. A experimentação prática de cada disciplina, importante etapa da metodologia da UNIDEAU, será desenvolvida no retorno de aulas regulares em caráter exclusivo.

A Instituição segue acompanhando os desdobramentos sobre o coronavírus, ao passo que está implementando ações que permitam a sua comunidade acadêmica agir com responsabilidade individual e, sobretudo, coletiva. Neste sentido, além de recomendar a adoção das medidas de prevenção já conhecidas, vem incentivar que todos mantenham-se ocupados na segurança de suas casas, estudando, lendo e desenvolvendo atividades culturais, as quais ajudarão a manter a calma frente a situação de crise.

Solicitamos ainda que, dúvidas e/ou esclarecimentos sejam requeridos pelos nossos canais de comunicação, evitando assim contato direto entre pessoas. Telefone: (54) 2103 1250 ou e-mail: atendimento.pf@ideau.com.br

Comentários