Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

16/06/2023
Graduação

Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam visita técnica

No último sábado, 10, os acadêmicos do sétimo semestre do curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram uma visita técnica a VivaEqui Clínica e Reprodução de Equinos, localizada no município de Coxilha/RS. A atividade faz parte da disciplina de Neonatologia e Geriatria Veterinária, ministrada pelo professor Dr. Leonardo Porto Alves.

Os estudantes foram recepcionados pelo médico veterinário e proprietário da clínica, Frederico da Silva Tisot. Na oportunidade, foi apresentado a infraestrutura do local, que contempla piquetes e laboratórios, além da parte de reprodução de equinos e manejo alimentar e sanitário de potros. Também foi apresentado os equipamentos e logística utilizados no local.

Por meio da visita os acadêmicos puderam visualizar na prática a realidade de uma central de reprodução equina, correlacionando com a teoria aprendida em sala de aula, tornando, assim, a formação dos futuros profissionais mais dinâmica.

Sobre a VivaEqui

A VivaEqui é uma central de reprodução que tem como propósito assessorar criadores e desenvolver a reprodução de equinos, contando com uma estrutura de laboratório de alta qualidade, equipado e preparado para realização de procedimentos envolvendo biotécnicas de reprodução. Possui amplas instalações e pastagens cultivadas, oferecendo conforto e segurança aos animais.

Comentários