Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

11/11/2022
Graduação

Acadêmicos do curso de Direito realizam visita técnica em Porto Alegre

No mês de outubro os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram uma visita técnica em Porto Alegre, acompanhados pelos professores Ma. Aline Moura da Silva Boanova, Me. José Arthur da Silva Sedrez e Me. Ronaldo Elias. A visita, além de contemplar a extensão universitária, também foi uma oportunidade de conhecer as três esferas do poder, em nível estadual.

Na ocasião, os estudantes conheceram a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde tiveram acesso ao Plenário e suas galerias. Ainda, visitaram o Tribunal de Justiça, onde puderam tirar dúvidas e assistir ao vídeo institucional do Poder Judiciário, e, para finalizar, participaram de uma visita guiada pela Ala Governamental do Palácio do Piratini.

Esse tipo de atividade tem por objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes, a fim de contribuir para uma formação crítica, humanística e plural. “A visita técnica é uma ferramenta de extrema importância durante a vida acadêmica, pois proporciona aos acadêmicos conhecimentos práticos, que são associados aos conteúdos trabalhados em sala de aula”, explicou o coordenador do curso, Vitorio G. Dervanoski Junior.

Comentários