Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

16/03/2020

Comunicado sobre Coronavírus

O Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), bem como a Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara, se mantém atualizadas diariamente com os desdobramentos a respeito do COVID-19, e decide que as aulas continuam regularmente durante essa semana, bem como as demais atividades, a exemplo das orientações para o Estado do Rio Grande do Sul que manterá suas atividades até a quinta-feira (19), tendo a situação nova avaliação e novo comunicado enviado a partir dessa data.

Trataremos a questão da frequência como Ponto Facultativo, respeitando assim a decisão dos pais e estudantes que optarem por permanecer em isolamento social.

Reconhecemos a importância do cuidado constante, então diariamente estamos orientando nossos estudantes sobre as medidas de prevenção do COVID-19 (Coronavírus) e Influenza. Entre elas, a importância da lavagem/higienização frequente e correta das mãos, a etiqueta respiratória, uso de recipientes de água individuais, que devem ser diariamente trazidos de casa. Os ambientes estão ventilados, higienizados e disponibilizamos o álcool gel em diversos espaços da escola.

Atendendo a determinação do Ministério da Saúde, reforçamos que, em caso de qualquer estudante apresentar sintomas respiratórios (coriza, febre, tosse) este deverá permanecer em casa, e buscar orientação de profissionais de saúde.

Contamos com a compreensão e auxílio de todos!

Comentários