Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

18/05/2010

Coordenadora do curso de Pedagogia participa de Congresso Internacional de Educação

A Profª. Msc. Gisele Maria Tonin da Costa, Coordenadora e Professora do Curso de Pedagogia, Professora de cursos de pós-graduação e Orientadora Pedagógica da Faculdade IDEAU, participou, entre os dias 12 e 15 de maio, em São Paulo, do 17º Educador / 17º Educar – Congresso e Feira Internacional de Educação e o 6º Educador Management – Seminário de Gestão em Educação. Considerado o maior congresso de educação da América Latina, o evento recebeu 65 palestrantes nacionais e internacionais que debateram os principais temas da atualidade, ligados à educação.
Palestrantes vindos de todo o Brasil e alguns dos mais notáveis estudiosos internacionais, participaram de palestras e debates durante os quatro dias de Congresso. Entre os destaques internacionais estão Reijo Laukkanen (Finlândia), Marc Giget (França), Philippe Perrenoud (Suíça), Bernard Rey (Bélgica), Rui Trindade (Portugal) e Alicia Fenández (Argentina); entre os nacionais estão Celso Antunes, Max Haetinger, Isabel Parolin, Içami Tiba, Guimar Namo de Mello, Mario Sergio Cortella, Celso Vasconcellos, Thereza Penna Firme, Tania Zagury e Gabriel Chalita.
Após a participação nesse grandioso congresso, a Profª. Msc. Gisele Maria Tonin da Costa declarou-se “re-encantada pela Educação! Parte se deve pelo próprio compromisso assumido quando optei pelo Magistério e parte pelo maravilhoso Congresso do qual participei. Motivação e expectativas renovadas. Conferencistas da mais alta qualidade, tanto no que se refere aos seus conteúdos, quanto no que toa às estratégias utilizadas e na brilhante forma de se comunicarem. Todos contribuíram de forma significativa para reforçar e aprimorar minhas concepções e princípios educativos.”

Comentários