Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

26/05/2010

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem palestra com empresa desenvolvedora do sistema UNIMESTRE

A Faculdade IDEAU, por meio da Coordenação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas proporcionou aos acadêmicos do curso uma palestra voltada para a área tecnológica. Para tal, trouxe a empresa UNIFORMARE de Blumenau/SC, desenvolvedora do sistema UNIMESTRE, software Educacional amplamente utilizado pela comunidade acadêmica da Faculdade IDEAU.
Conforme o Prof. Eduardo Schorr, Coordenador do Curso, palestras como esta trazem aos alunos a oportunidade de ter contato com a realidade do mercado de trabalho, de dialogar com profissionais da área, de trocar experiências e idéias além da busca constante de atualização, fato este fundamental para qualquer profissional.
O palestrante foi o Sr. Douglas Nardes, Responsável pelo Suporte Técnico da empresa. Após a apresentação institucional, abordou sobre vários assuntos como a importância da efetiva união entre teoria e prática, busca constante pelo conhecimento, conduta profissional e pessoal, linguagens de programação, plataformas mais utilizadas, integração de sistemas, importância do software e da tecnologia, perfil profissional, interdisciplinaridade, atitudes do acadêmico, mercado de trabalho, entre outros.
Segundo o palestrante, eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento e aprendizagem dos acadêmicos. Também comentou que a parceria entre a IDEAU e a UNINFORMARE surgiu antes mesmo da Instituição existir e que tem percebido o real crescimento e preocupação da Instituição com a qualidade no ensino.

Comentários