Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

07/06/2023
Graduação

Curso de Ciências Contábeis obtém nota máxima em avaliação do MEC

A Faculdade IDEAU vem se consolidando na área da educação através do ensino ofertado, corpo docente disponível e infraestrutura de ponta. A constante busca pela inovação alinhada à proposta pedagógica, onde o estudante é posto como protagonista no processo de aprendizagem, tem sido reconhecida pelos excelentes resultados.

Nos meses de Março e Maio, três cursos de graduação da Instituição, campus Passo Fundo, foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). Os conceitos utilizados variam em uma escala de 1 a 5, na qual 1 e 2 indicam um curso insatisfatório. O conceito 3 significa que o curso é satisfatório; o conceito 4 significa que o curso é muito bom; e o conceito 5 considera o curso como excelente.

As avaliações foram para: Pedagogia (13 a 15 de março), Estética e Cosmética (15 a 17 de março) e Ciências Contábeis (24 a 26 de maio), os quais obtiveram o conceito médio, entre todos os cursos, 4. Para alcançar essa média, vários critérios são levados em consideração. “ Diferente de outras avaliações que se limitam a um indicador, o Instrumento de Avaliação para Reconhecimento de curso avalia 3 dimensões com vários indicadores cada: 1- Organização Didático-Pedagógica; 2- Corpo Docente; e, 3-Infraestrutura. Assim sendo, a avaliação de forma global exige qualidade em todos os indicadores para que matematicamente se tenha uma média 4 ou 5”, explicou a Pró-Reitora Pedagógica, professora Dra. Dânia Barro.

Ciências Contábeis se destacou e alcançou a nota máxima (5). Para a coordenadora do curso, professora Dra. Naira Barbacovi, o resultado é fruto do alto nível educacional ofertado pela Instituição. “É o reconhecimento de todo trabalho que vem sendo construído com qualidade, responsabilidade e comprometimento, indo ao encontro da nossa missão institucional que traz a excelência no ensino através da teoria e prática”, destacou Naira.

 

 

Comentários