Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

26/09/2022
Graduação

Dia do Médico Veterinário é celebrado com gincana integrativa

Em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, que se celebra em 09 de setembro, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, preparou uma programação especial para a data. Entre os dias 04 a 08 de setembro, foi realizada uma gincana de integração entre todos os níveis, onde as ações propostas contextualizam com atividades habituais da profissão.

Ao longo dos dias as equipes foram desafiadas com cinco provas, entre elas, maior número de raças de cães, qualidade do leite, identificação do profissional com mais tempo de atuação na região, o cão mais pesado e, por fim, arrecadação de ração para posterior doação.

Através do engajamento dos acadêmicos, em 72 horas, mais de 250 kg de ração foram recebidos. Todo alimento foi destinado para a ONG Sítio São Chico, que fica localizada no município de Passo Fundo, e atende cerca de 180 cães e 11 gatos.

A coordenadora do curso, professora Dra. Gabriela Bueno Luz, explicou que esta é a primeira vez que a atividade foi desenvolvida, mas que devido ao ótimo resultado, deverá continuar nos próximos anos. “O sentimento de orgulho e responsabilidade pela profissão devem ser construídos e lapidados desde a graduação, pensando nisso que a gincana foi realizada” e complementa “as provas proporcionaram aos acadêmicos uma forma diferente de visualizar a atuação do Médico Veterinário no dia a dia e a importância do profissional em diversas áreas de atuação”, pontuou.

 

 

 

Comentários