Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

10/09/2019
Curso

Dia do profissional da Medicina Veterinária é marcado com mesa redonda

No dia 09 de setembro é comemorado o dia do profissional da Medicina Veterinária. Para marcar a data, a Faculdade IDEAU de Passo Fundo em parceria com a Associação dos Médicos Veterinários do Planalto (AMVEP) realizou uma mesa redonda na Instituição em que foram abordados temas como: as responsabilidades do Médico Veterinário, a atuação na Saúde Pública, os desafios do mercado de trabalho, perfil dos clientes e legislações.

Antes da palestra, os acadêmicos do curso e docentes participaram de uma dinâmica em grupo com a psicóloga Cristina Pavin e uma conversa sobre ética profissional e legislação com a consultora da AMVEP Bárbara Thaisi Zago. Além disso, a mesa redonda contou com a presença de: Nédio Guizzo Jr., Thiago Barcellos, Rodrigo Bender e César Zanfonato.

“A importância desse momento, além de celebrar o dia do Médico Veterinário, é explicitar as diversas áreas de atuação profissional e as responsabilidades éticas através da troca de experiências”, observou Bárbara Thaisi Zago. Para o coordenador do curso, professor César Zanfonato, a realização deste tipo de atividade possibilita aos acadêmicos contato com profissionais da região, além de acolher uma demanda da classe uma vez que foi abordado com clareza sobre as diversas áreas de atuação do médico veterinário.

 

Comentários