Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

27/09/2019
Curso

Dia internacional do Farmacêutico é marcado por palestras com profissionais da área

No dia 25 de setembro é comemorado o dia internacional do Farmacêutico. Para marcar a data, a Faculdade IDEAU de Passo Fundo realizou um ciclo de palestras na Instituição, cujo tema central foi o âmbito profissional farmacêutico.

O evento contou com a participação da farmacêutica clínica do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Elisa Bortolini do Amaral que ministrou a palestra “Farmácia Clínica Hospitalar”. A segunda palestra da noite teve como tema o “Cotidiano Magistral: o dia a dia em uma farmácia de manipulação”, sendo ministrada por Francieli Comiran Campos, farmacêutica responsável pelo laboratório de semissólidos e líquidos das Farmácias Natupharma.

Para o coordenador do curso, professor Carlos Henrique Blum da Silva, a realização deste tipo de atividade possibilita aos acadêmicos contato com profissionais da região, além de explicitar as diversas áreas de atuação profissional e as responsabilidades éticas através da troca de experiências. Além de celebrar o dia internacional do Farmacêutico, a importância desse momento é de valorização deste profissional da saúde com grande responsabilidade social e importância para a população.

 

Comentários