Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

20/07/2021

Estudantes de Pedagogia da UNIDEAU desenvolvem material informativo para a comunidade

Foto: Internet

Os acadêmicos do módulo III do curso de pedagogia da Faculdade UNIDEAU, unidade  Passo Fundo, conduzidos pelos professores Carla Luisa Vicenzi e Robledo Leonildo Zuffo, foram desafiados a colocarem em prática o que aprenderam em estudos, leituras e  pesquisas durante as aulas do semestre, tendo em mente que o momento de criar, pensar e elaborar é de fundamental importância para formação profissional de um pedagogo.

Dessa forma, os estudantes construíram um folder para os pais e professores que atuam na formação de crianças e pré-adolescentes, trazendo como temática principal o Autismo, Dislexia e Discalculia, transtornos que afetam o aprendizado de milhões de crianças no mundo todo. Entretanto, quando identificados cedo, melhores são os resultados obtidos nas intervenções realizadas, auxiliando no processo de aprendizagem, autoestima e socialização. 

 “Esse trabalho desafia as acadêmicas a pensar sobre o que é relevante para desenvolver informações, bem como, a  prática pedagógica. Com base nas teorias estudadas, fazer uma análise através da reflexão sobre a ação desenvolvida e os resultados obtidos para melhor compreender a realidade, assim, podendo identificar o que pode ser realizado, desenvolvido e modificado”, informa o texto base do módulo.

O material desenvolvido pelos estudantes está disponível para download. 

Comentários