Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

16/11/2021
Graduação

Estudantes e professores do curso de Psicologia participam de eventos acadêmicos

O curso de Psicologia se fez presente no I Congresso de Psicologia/Psicossomática e V Simpósio de Psicossomática da Universidade Ibirapuera, de São Paulo, no período de 27 a 29 de setembro. O evento reuniu profissionais e estudantes da área da saúde para refletir acerca das pesquisas e práticas no campo da psicossomática.

A Faculdade IDEAU participou com a apresentação de dois trabalhos. “Um tratamento possível a psicossomática” do professor Me. Alessandro Adami, e “Psicodinâmica e psicopatologia do trabalho e sua relação com a psicossomática” também escrito por Adami em coautoria com a acadêmica Elenice Deon.

Outro evento que professores e estudantes do curso participaram entre os dias 29 e 30 de setembro foi o II Encontro de Serviços Escola de Psicologia do Rio Grande do Sul: desafios e legados da pandemia (ESEP), onde foram apresentados por meio de lives preparatórias e grupos de trabalho, experiências de projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para as vivências durante o período da pandemia. O Encontro, que aconteceu de forma remota, reuniu estudantes de Psicologia de diversas instituições de ensino do Estado.

Na oportunidade, a estudante do VIII nível Elenice Deon apresentou o trabalho intitulado “Processos de aprendizagem na pandemia e as redes de apoio”, de sua autoria juntamente com as colegas Jéssica Almeida e a Victória Caroline Hollas, desenvolvido no Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), cujo objetivo é a construção de uma prática na área da Psicologia, respaldada pelo aparato teórico trabalhado nas disciplinas durante o semestre letivo.

A IDEAU também se fez presente através da professora Me. Christianne Leduc que participou do processo de construção e organização do evento.

Comentários