Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

31/08/2016

Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realiza 3º GP do Conhecimento

Concentração, competição versos conhecimento, cultura e muito estudo e empolgação, assim foi o 3º GP do Conhecimento da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo.  O evento contou com a presença de mais de 1200 alunos. O olhar atento, a cumplicidade e união assim foi a tarde desta terça-feira, 30 de agosto na Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo. A competição que tem caráter cultural aconteceu pela terceira vez e conta com a participação de 69 equipes de 32 escolas. Foram premiadas as três melhores equipes com troféu e medalhas e para a grande campeã, um cheque no valor de R$3.000,00. A melhor torcida escolhida por um júri pré-definido também recebeu como premiação um cheque no valor de R$ 500,00. O 3º GP do Conhecimento é uma promoção da Faculdades IDEAU.

O Diretor do Campus Passo Fundo, professor Julio Capeletto, ressaltou que o GP do Conhecimento foi um excelente evento. “ Por momentos me arrepiei de ver tanto entusiasmo e energia das torcidas e dos competidores. Observei a emoção dos vencedores, que quase não se continham de tanta alegria por terem chegado ao final e terem conquistado o campeonato entre 69 equipes muito qualificadas que disputavam. Foi a terceira edição de muitas que deverão ocorrer em Passo Fundo”.

  O projeto tem o objetivo de dar continuidade ao processo de preparação ao Enem e ao vestibular, além de desenvolver o senso de equipe dos estudantes. Os quatro participantes precisavam resolver cinco questões em 10 minutos, sendo que continuavam na disputa as equipes que acertassem pelo menos três questões. Foram quatro horas de muita disputa, troca de olhares e a cada rodada o grau de dificuldade aumentava. Com isso os estudantes conseguiram medir o grau de conhecimento e colocar em prática seus estudos.

O Colégio Tiradentes de Passo Fundo levou o primeiro lugar, o segundo lugar ficou com o Colégio Notre Dame de Passo Fundo e o terceiro lugar com o Instituto Estadual de Educação Dr. Ruy Piegas Silveira  de Espumoso. O prêmio de melhor torcida ficou com a Escola Protásio Alves de Passo Fundo.

Comentários