Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

22/07/2023
Graduação

Faculdade IDEAU fecha parceria com a Secretaria do Meio Ambiente

Proporcionar o bem-estar de cães e gatos está entre os objetivos da parceria firmada entre a Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, e a Secretaria do Meio Ambiente do município. Na sexta-feira (21), a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Ma. Bárbara Thaisi Zago, visitou o Secretário do Meio Ambiente, Rafael Colussi, a coordenadora do Bem-Estar Animal, Maria de Lourdes, e a médica veterinária Juliana para discutir ações de cuidado e proteção aos animais.

Como forma de ampliar as práticas que já acontecem, a partir do mês de agosto, os acadêmicos de Medicina Veterinária, com o acompanhamento de preceptores, vão participar dos atendimentos realizados pelo Programa É o Bicho nos bairros da cidade, promovido pela Prefeitura, que visa proteger os animais , através do procedimento de castração cirúrgica e cuidados em geral.

Cuidado desde a infância

A fim de ampliar o olhar sobre a proteção animal, ficou agendado uma visita da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara, com as turmas da educação infantil, a Secretaria do Meio Ambiente, para que conheçam a importância do meio ambiente e o bem-estar animal, através de um passeio ao Parque Banhado da Vergueiro, o qual dispõem de uma ampla área de preservação.

 

 

 

Comentários