Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

11/08/2023

Faculdade IDEAU recebe nota máxima do Ministério da Educação

Em uma conquista extraordinária para a comunidade acadêmica, a Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, conquistou o conceito máximo (nota 5) no processo de recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado reflete o compromisso contínuo da instituição com a excelência educacional e sua dedicação em proporcionar um ambiente de aprendizado de qualidade para seus acadêmicos.

O processo de avaliação, que aconteceu de 02 a 04 de agosto, é um marco significativo para as instituições de ensino superior do País. Ele avalia uma série de critérios, incluindo a qualidade dos cursos, infraestrutura, corpo docente, produção científica, projetos de extensão, políticas acadêmicas, gestão e muito mais. As notas utilizadas para atribuir qualidade variam em uma escala de 1 a 5, sendo que a nota final obtida nesse processo é um indicador crucial da eficácia global da instituição em fornecer uma educação superior de alto nível.

O diretor da unidade, Me. Juliano Bavaresco, expressou a importância desse reconhecimento, bem como sua gratidão à equipe docente, aos alunos e a todos os colaboradores que tornaram possível esse resultado. “Por meio de uma metodologia própria, os recentes resultados obtidos nas avaliações do MEC demonstram a qualidade dos serviços educacionais oferecidos pela instituição e validam um projeto inovador na área da Educação. Em especial, a última avaliação realizada, onde obtivemos nota máxima no recredenciamento Institucional, consolida a IDEAU como uma referência no ensino superior, construindo com excelência a formação de profissionais qualificados e capazes de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região “ e complementa “é preciso destacar que estes resultados são frutos de um trabalho construído por várias mãos. Deixo meu agradecimento especial a todos os colaboradores, que com muito esforço e dedicação buscam a excelência educacional. Agradeço também aos nossos estudantes, pois são eles que dão vida a este belo projeto, que cresce e se consolida cada vez mais”, agradeceu o professor.

O reitor, Me. Flávio Carlos Barro, também destacou a importância desse reconhecimento que, mais uma vez, coloca em evidência a formação de excelência oferecida pela IDEAU. “Desde 2007 nós temos a ISO 9001 na Instituição, o que tem contribuído no alcance de excelentes resultados. Somente neste ano tivemos vários 5 junto ao MEC, na avaliação dos cursos e agora no processo de recredenciamento. Como os processos de toda a instituição são mapeados, isso se reverte em qualidade de ensino e, consequentemente, na obtenção da nota máxima nos processos avaliativos”, explicou Flávio.

 

 

Comentários