Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

22/03/2024
Graduação

Faculdades IDEAU iniciam atividades do curso de Comunicação Social

Neste semestre, as Faculdades IDEAU contam com uma importante novidade: a abertura da primeira turma do curso de Comunicação Social, que inclui graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Este momento marca um passo significativo para a instituição, que agora expande seu catálogo de cursos, oferecendo uma formação completa na área da comunicação.

O diferencial deste curso está na sua abordagem prática, voltada para a realidade do mercado de trabalho. Os alunos não apenas adquirem os conhecimentos teóricos, mas também executam o que aprendem, desenvolvendo habilidades essenciais para o desempenho profissional. Durante a trajetória acadêmica, os estudantes terão a oportunidade de aprender a criar estratégias criativas para promover marcas e trabalhos, aprimorar habilidades de linguagem e redação, além de dominar técnicas de edição e oratória.

Ao questionar os estudantes sobre suas percepções até o momento, o retorno tem sido positivo e marcado por muita expectativa. “Estou gostando do curso, pois aborda pontos positivos sobre a área que gosto de trabalhar:  Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas e Jornalismo. Acredito que temos muito a somar, desenvolver e aprender ao longo do tempo”, destacou o acadêmico Matheus Anziliero. “O curso conta com ótimos profissionais, buscando melhorar nossos pontos fortes e também onde não somos tão proeminentes, buscando que, na nossa formação, nos tornemos profissionais completos e com muito a oferecer”, finalizou João Guilherme Taveira Da Silva, também acadêmico do curso.

Desenvolvimento regional

Tendo em vista a demanda por profissionais competentes e preparados para as constantes mudanças na comunicação, a IDEAU reafirma seu compromisso com a qualidade educacional e o desenvolvimento regional, através da profissionalização e implementação de novas ideias e perspectivas.  Prova disso está na variedade de origens dos acadêmicos, os quais são provenientes de sete municípios diferentes, contribuindo assim para a troca de experiências e enriquecendo ainda mais o processo de aprendizagem.

 

Comentários