Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

26/09/2020
Centro Universitário

Horta Solidária: curso de Agronomia realiza doações para entidades do município

Com o objetivo de proporcionar vivências práticas dos conteúdos teóricos trabalhados ao longo do curso, acadêmicos do curso de Agronomia da IDEAU participam do projeto “Horta Escola Solidária”. Com ela, além de produzir espécies hortícolas, de maneira constante, os alunos são incentivados a realizar doações para entidades filantrópicas.

A professora Fabiola Stockmans de Nardi comenta sobre a importância de vivências práticas para uma aprendizagem efetiva dos alunos, “Vivencias práticas são fundamentais para alicerçar o conhecimento teórico. Com este intuito o projeto da horta escola foi institucionalizado em fevereiro de 2020, possibilitando aos acadêmicos a capacitação técnica necessária para a excelência da sua formação como engenheiro agrônomo”, avalia.

O diretor da Instituição, professor Juliano Bavaresco, parabenizou os alunos pela iniciativa, “Neste período em que as dificuldades têm se tornado foco, boas ações precisam ser exaltadas. A partir do projeto conduzido pelo curso de Agronomia, tem se oportunizado o auxílio na manutenção da diversidade nutricional de instituições de assistência social”, comenta.

 

Comentários