Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

07/12/2019

Laboratório de Solos recebe certificado com conceito A no controle de qualidade em análises de solos

O Laboratório de Solos São Francisco da Faculdade IDEAU esteve presente na 51ª Reunião Anual da Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (ROLAS), realizada no município de Três de Maio – RS. Durante o evento, que aconteceu no dia 05 de dezembro, o Laboratório recebeu o Certificado de Controle de Qualidade de Análise de Solos para o ano 2020, no quesito Análise Básica de Solos, com conceito A.

A ROLAS é um órgão pertencente à Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e foi criada em 1968, tendo sido a primeira rede de laboratórios de solo do país. Desde 1987 são analisadas quatro amostras de solo por mês, visando monitorar a exatidão analítica dos resultados. Em 1994 foi instituído o selo de qualidade, que é deferido, anualmente, aos laboratórios que atingem um determinado grau de exatidão.

Nossos serviços

O Laboratório de Solos São Francisco oferece análise básica de solo, que contempla os principais macronutrientes do solo, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, matéria orgânica, argila, alumínio e teor de acidez, bem como a análise de micronutrientes do solo, representada por zinco, cobre, manganês, boro e enxofre. A análise física, que determina a fração granulométrica do solo (areia, silte e argila) também é realizada.

Comentários