Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

28/03/2012

Na IDEAU sucata vira brinquedo na sala de aula

Educadores, psicólogos, pais ou qualquer pessoa que trabalhe com criança, interferindo, portanto, interfere em seu desenvolvimento, não pode ficar alheio ao brinquedo, ao jogo, as brincadeiras, pois tais atividades soam o veículo do seu crescimento, possibilitando a criança explorar o mundo, descobrir-se, entender-se e posicionar-se em relação a si mesma e a sociedade de uma forma natural.
"Brincadeira é coisa seria, e é possível trabalhar com materiais atraentes e educativos, com baixo custo" explicou a professora Marvone Spilmann, docente do curso de Pesagogia da Faculdade IDEAU que propôs às acadêmicas da turma de Pedagogia Nível III e V na disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Arte, ou seja, trabalhar a sucata produzindo brinquedos. Para a coordenadora pedagógica do curso, professora Gisele Maria Tonin da Costa, o trabalho ajuda as crianças a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do brinquedo e da possibilidade de aproveitamento de materiais que simplesmente são descartados. “Tudo de bom poder criar, imaginar, transformar materiais que antes aos nossos olhos eram apenas lixo”, disse a aluna Patrícia.
A prática estimulou a criatividade e paciência das acadêmicas. “Estou desenvolvendo um lado criativo que nem sabia que tinha, estou me superando” comentou a aluna Sandra. Fabiane, também aluna do curso de Pedagogia IDEAU também deu sua opinião: “Estou adorando fazer essas práticas, usando a criatividade e brincando ao mesmo tempo” falou a acadêmica.

 

Comentários