Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

22/02/2018

Reflexão e solidariedade marcaram Aula Magna 2018 da IDEAU Passo Fundo

A noite desta terça-feira, 20, foi marcada descontração e pelas palavras de reflexão do palestrante Giovanni Mattiello, que ministrou palestra dando início aos trabalhos acadêmicos do primeiro semestre da Faculdade IDEAU Passo Fundo. A Palestra Show “Valores Humanos”, foi o tema da Aula Magna e do Trote Solidário do primeiro semestre 2018, que aconteceu na Faculdade IDEAU Passo Fundo. Ao cobrar como ingresso 1kg de alimento não perecível, material de higiene, material de limpeza  e material escolar entidades são contempladas com a doação do Trote Solidário.

Conforme o Diretor da Faculdade IDEAU Passo Fundo professor Julio Capeletto, foram arrecadados 702 kg de alimentos não perecíveis que foram doados ao Lions Clube de Passo Fundo.

A noite também foi marcada pela entrega de Certificados para os acadêmicos destaques de cada curso, tendo como critério a melhor média das médias obtidas no semestre de 2017/2 de cada Curso e geral da Faculdade IDEAU Passo Fundo. Os alunos premiados foram: JOÃO GUILHERME MULLER – do Curso de Agronomia com média 9,11; DAIARA IASMIN RODRIGUES, do Curso de Arquitetura e Urbanismo com média 8,86; JARDEL RAUBER CHAVES do Curso de Ciências Sociais Aplicadas com média 9,41; EMANUEL RIBEIRO SILVESTRI do Curso de Educação Física com média: 9,09; LUCAS LIMA MARINI do Curso de Medicina Veterinária com média: 9,21;  ALINE TERESINHA PICCOLI do Curso de Pedagogia com média 8,89; FABIANA STAINE WOLFFENBUTTEL do Curso de Psicologia com média 9,55. A melhor média das médias ficou com a acadêmica FABIANA STAINE WOLFFENBUTTEL do Curso de Psicologia com média 9,55.

A palestra “Valores Humanos”, ministrada por Giovanni Mattiello abordou assuntos referentes à sociedade, consumo, mídia, valores humanos e comportamento. Conforme o palestrante “vivemos atordoados pelo caos do barulho e da superficialidade, numa sociedade que prioriza o periférico e o superficial, o pouco profundo. Há um permanente vazio nas relações sociais. O grande dinamismo dos meios de comunicação e de informação aflige-nos com uma infinidade de sistemas de valores, que invadem nossos lares e nos obrigam a escolher alguns deles, aonde o que predomina é o desejo e não a necessidade. As exigências do dia-a-dia nos impõem uma rotina onde raramente reservamos momentos de reflexão, de aprofundamento e de cuidado como o nosso ser. Desta forma, aos poucos, vamos perdendo contato com as coisas simples da vida, o que realmente nutre nossa alma e nos pergunta com insistência quais são os valores mais nobres da nossa existência. Precisamos redescobrir o que é essencial para viver. Torna-se urgente a reflexão; é preciso pensar, analisar, compreender a vida dentro do horizonte que nos coube viver, para orientá-la, com passos firmes e seguros, rumo à plena vivência de valores no plano pessoal, social e transcendental”.

 

Comentários