Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

12/05/2022

Semana acadêmica amplia conhecimentos e oportuniza troca de experiências

Na sexta-feira, 06, a Faculdade IDEAU- campus Passo Fundo finalizou as atividades da Semana Acadêmica de 2022. O evento, que foi organizado pelos coordenadores de curso, professores e direção, teve uma semana intensa de atividades voltadas para os estudantes e comunidade em geral.

Durante os cinco dias, foram desenvolvidas diversas atividades com profissionais de destaque em cada área, oportunizando momentos de reflexão, aprendizado e networking. Segundo os coordenadores, o resultado foi positivo, uma vez que houve um engajamento bastante expressivo. Nesta edição, marcada pela volta das atividades presenciais e da interdisciplinaridade, os discentes puderam participar de oficinas que não são, necessariamente, do curso em que estão matriculados.

Integrando a programação, na última noite, aconteceu a Mostra de Iniciação Científica (MIC), um evento que reuniu aproximadamente 50 trabalhos, cujo objetivo foi de fortalecer a pesquisa, a formação pessoal e profissional, além de colocar em evidência o conhecimento gerado dentro da Instituição e que está à disposição da sociedade. Os trabalhos apresentados foram avaliados por uma Comissão, constituída por professores de várias áreas do conhecimento, que definiram os três melhores trabalhos da mostra. Sendo eles:

 

1º lugar: CONTROLE DE NABO E AZEVÉM NA CULTURA DE TRIGO

Autores: Gisele Baldi e Cleiton Lima.

 

2º lugar: PANORAMA DA PRÁTICA PROFISSIONAL FARMACÊUTICA NAS DIFERENTES ÁREAS DA ATUAÇÃO – SAÚDE PÚBLICA

Autores: Jaqueline Buffon, Victoria Cantelli da Silva e Jocieli Fernanda Dias Gomes.

 

3º lugar: DESENVOLVIMENTO MORFOLÓGICO E QUANTIFICAÇÃO DE BIOMOLÉCULAS EM TECIDOS VEGETAIS DO MORANGUEIRO

Autores: Cristian Schaffer, Darlan Talamini e Carlos do Carmo.

 

Comentários