Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

21/03/2024
Graduação

Trote solidário da IDEAU arrecada 900 kg de alimentos

Para recepcionar os novos alunos, a cada início de semestre a Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realiza o trote solidário. Não apenas os calouros, mas todos os alunos são incumbidos da tarefa de doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente é destinado a entidades municipais, com o objetivo de beneficiar diretamente aqueles que mais precisam na comunidade local.

Este semestre não foi exceção. Por meio do engajamento coletivo, cerca de 900 kg de alimentos foram arrecadados, os quais foram entregues no decorrer da última semana a duas entidades beneficentes do município: ONG Anjos de Luz e ONG Elo do Bem.  Essas organizações desempenham um papel crucial em Passo Fundo, proporcionando apoio e assistência a famílias em situação de vulnerabilidade.

A entrega dos alimentos não apenas alivia as necessidades básicas dessas ONGs, mas também reforça os laços entre a IDEAU e a comunidade. “Agradecemos a iniciativa da Faculdade IDEAU pela ação nobre na arrecadação de alimentos através da aula Magna, e também aos acadêmicos por abraçarem a causa, com certeza, estes alimentos irão auxiliar muitas famílias assistidas pela entidade. Iniciativas como esta merecem reconhecimento pelo ato de amor e empatia pelo nosso semelhante”, destacou Mateus Menegotto, em nome da ONG Anjos de Luz, que atualmente auxilia mais de 200 famílias por mês.

Entre os valores da Instituição está a formação humana integral, por isso, seu compromisso não reside em apenas educar, mas também inspirar a fazerem a diferença no mundo. “É muito gratificante ter a oportunidade de conhecer a realidade de cada família. Sabemos que são muitos desafios enfrentados, mas temos a satisfação em conseguir ajudar em algo, sentimos que estamos fazendo a nossa parte como ser humano”, destacou Josieli Moraes Zahn, membro da ONG Elo do Bem.

 

Comentários