Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

19/05/2022

Faculdade IDEAU realiza entrega de donativos para a SEMCAS

A Faculdade IDEAU tem como princípio a valorização da cidadania, proporcionando melhor qualidade de vida para a população, com ética e responsabilidade social. Imbuídos desse espírito, durante os meses de abril e maio, foi realizada a Campanha do Agasalho 2022. Com o apoio dos acadêmicos, docentes, técnicos administrativos e público em geral, a campanha recebeu vestuários, calçados e cobertores que farão a diferença para dezenas de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Com a chegada das baixas temperaturas, na tarde da última quarta-feira, 18, os donativos foram entregues para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) do município, representada na ocasião pelo assessor especial Marcelinho Chaves, que fará a posterior distribuição das peças.

A campanha teve por objetivo conscientizar e estimular ações solidárias que possam contribuir de alguma forma com a população carente. “É fundamental o exercício da sensibilidade e da solidariedade entre as pessoas, essas ações partem do reconhecimento de que somos também responsáveis pela comunidade ao nosso entorno. No momento em que nos atentamos para as necessidades sociais, cumprimos a nossa função institucional ampliando o alcance de nossas práticas para além do campus”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Mayara Galvan dos Santos.

 

Comentários