Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

11/05/2017

Acadêmicos da Grade Integrada (Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos) da Faculdade IDEAU Campus Passo Fundo realizam dinâmica em sala de aula

Na última quarta-feira 10, na aula de Administração e Controle Organizacional, ministrada pela Professora Naira Barbacovi, o assunto tratado foi Benchmarking –  “centrada na premissa de que é imperativo explorar, compreender, analisar e utilizar as soluções de uma organização, concorrente ou não, frente a determinado problema”. Dessa forma, foi proposto aos alunos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos do nível III, uma dinâmica, a qual consistiu na elaboração de um produto. Os acadêmicos, em grupos, foram desafiados a planejarem o produto, destacado a importância, benefícios, características, justificando o porquê os clientes deveriam comprar o produto. Após foram feitas as apresentações de cada grupo, e por fim cada grupo buscou visualizar através dos concorrentes, estratégia de melhoria para o seu produto, através da ferramenta benchmarking.

De acordo com a Professora Naira, foi uma oportunidade de interação e aprendizado, oportunizando os alunos demostrarem sua capacidade criativa, na busca da melhoria dos processos organizacionais.

Comentários