Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

13/09/2021

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade IDEAU, nível IV, realizaram uma viagem de estudos a Villa Trentin, em Erechim, que conta com um espaço de lazer e hospedagem conceituado na arquitetura italiana. Os proprietários recepcionaram a turma e realizaram uma explanação sobre o ambiente, que busca empregar sustentabilidade através de casas de madeira antigas para a criação de novos espaços e construção, o que confere um ambiente característico e atrativo.

A visita faz parte da ementa curricular, que busca proporcionar aos acadêmicos a vivência da profissão na prática. Dessa forma, os estudantes puderam verificar e analisar in loco o tema que será aplicado na disciplina de Projeto de Arquitetura III, que visa a elaboração de um projeto de pousada ecológica, e assim, obter conhecimento prévio sobre os princípios de funcionamento, materiais, composições e programa de necessidades para elaboração dos projetos, através dos casos vivenciados.

Na mesma viagem, foi realizada também uma visita a Vila Evangelista, localizada no interior do município de Casca, e que trabalha fortemente o potencial turístico, através de cabanas para hospedagem, gastronomia e passeios. O roteiro foi acompanhado pelos professores Me. Wagner Mazetto de Oliveira e Ma.Paola Cavaletti, coordenadora do curso, que auxiliaram os acadêmicos nas análises e ministraram aulas sobre os locais visitados.

Comentários