Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

20/03/2024
Graduação

Acadêmicos de Medicina Veterinária da IDEAU participam de aula inaugural

Na quarta-feira, 13, os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária da Faculdade IDEAU de Passo Fundo, participaram da primeira aula no Campus III, onde foram apresentados a estrutura da Fazenda-Escola e do Hospital Veterinário, espaços indispensáveis para as práticas profissionais.

Durante a aula inaugural, os estudantes receberam informações detalhadas sobre o funcionamento do Hospital Veterinário. Cada aspecto foi minuciosamente apresentado, desde o recebimento de materiais até os procedimentos de atendimento clínico e cirúrgico. Além disso, foram instruídos sobre a organização interna, incluindo o fluxo de pacientes, os protocolos de higiene e a manutenção dos equipamentos. Esses conhecimentos são fundamentais para garantir o bom funcionamento do ambiente e a segurança tanto dos profissionais quanto dos pacientes.

Uma parte essencial da experiência foi a oportunidade de observar as aulas práticas que ocorreriam no hospital, onde puderam presenciar de perto os procedimentos, proporcionando uma compreensão mais profunda e eficaz do que é aprendido em sala de aula.

Essa iniciativa da IDEAU reforça o compromisso da instituição com a formação prática e integral de seus alunos, preparando-os para os desafios e responsabilidades da profissão. “A experiência que tiveram mostra um pouco do que está por vir durante o curso e, também, na vida profissional”, destacou a coordenadora do curso, professora Bárbara T. Zago.

Comentários