Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

21/05/2018

Acadêmicos do curso de Agronomia realizam visita técnica em Ametista do Sul

Uma visita técnica foi realizada ao Ametista Parque Museu pelos acadêmicos do terceiro nível do curso de Agronomia do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), no último sábado, 19 de maio. A viagem é vinculada a disciplina de Morfologia Gênese e Classificação dos Solos, ministrada pelo professor ME. Guilherme Victor Vanzetto.

 

Os visitantes foram acompanhados por um guia e puderam aprender sobre os mais de 1500 exemplares minerais presentes no museu, o processo de formação, extração e comercialização dos minerais, bem como o entendimento sobre a formação de rochas, minerais e horizontes do solo. Os alunos também visitaram a mina Belvedere, um garimpo em atividade, onde vivenciaram o dia a dia de um garimpeiro e puderam participar do processo de extração de ametistas.

 

O último local da visitação foi a Vinícola Ametista, onde os alunos puderam inteirar-se sobre a história da casa, conhecer o processo produtivo da uva para produção de vinhos e espumantes, conhecer a relação do sistema de plantio e do solo na qualidade e produtividade da cultura da uva, verificar o processo de beneficiamento agroindustrial, sobre seus aspectos técnicos e mercadológicos, verificar as diferentes estratégias para desenvolvimento da região, e o principal, desenvolver o senso crítico do acadêmico. 

Comentários