Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

06/07/2023
Graduação

Acadêmicos do curso de Ciências Sociais Aplicadas realizam visita técnica

Na quarta-feira, 28 de junho, os acadêmicos do quinto e sétimo semestre do curso de Ciências Sociais Aplicadas da Faculdade IDEAU, campus Passo Fundo, realizaram uma visita técnica no Grupo Tramontina, em Carlos Barbosa, e na Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, com o objetivo de acompanhar o processo produtivo dessas empresas. A atividade foi acompanhada pela professora Me. Carina Lopes de Souza.

A visita contou com a recepção dos estudantes pelas equipes responsáveis, as quais guiaram e explicaram sobre o funcionamento das empresas, bem como os sistemas de operação e gestão. Além disso, foi possível conhecer as instalações físicas e aprender sobre a história de cada empreendimento.

A Tramontina é uma empresa metalúrgica brasileira, a qual trabalha com um mix de mais de 22 mil itens, entre eles utensílios e equipamentos para cozinha, eletrodomésticos, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e plástico, além da linha de equipamentos dirigíveis. “Essa visita nos deu experiência de entender o processo como um todo, visando olhar para o departamento e entender melhor sobre. Um aprendizado que vai além da sala de aula, vindo unir a teoria com a prática”, destacou a aluna Daniela Sosmaier.

A vinícola Aurora, por sua vez, está localizada em uma região com solo e clima propícios para o cultivo de vinhedos. No local há uma área plantada de 2.800 hectares, onde são produzidos anualmente 85 milhões de kg de uvas e 68 milhões de litros engarrafados. “Foi um dia de muito aprendizado, de modo que foi possível observar a evolução dos processos, o quanto a tecnologia está empregada, tornando a produção mais ágil e eficiente, garantindo a padronização dos vinhos”, finalizou a acadêmica Camila Zanin.

 

 

Comentários