Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

23/05/2018

Acadêmicos do curso de Educação Física realizam visita técnica na Chapecoense

        Os alunos do curso de Educação Física do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), campus Passo Fundo, tiveram a oportunidade de conhecer a Associação Chapecoense de Futebol. A atividade contribuiu para gerar novas percepções e conhecimentos relacionados a área profissional.

        Na visita técnica, que aconteceu no dia 18 de maio, os acadêmicos, juntamente com a coordenadora do curso, professora Flaiane Rodrigues Costa, foram recebidos pelo gerente comercial do clube, Dorlei Mattei. Na visitação foi possível conhecer a história do clube, o processo de gestão, e, analisar como uma cidade com aproximadamente 220 mil habitantes mantém um time disputando a série A do campeonato brasileiro de futebol.

        Na mesma oportunidade os visitantes foram recebidos por Ivan Tozzo, vice-presidente do clube e por João Carlos Maringá, gerente de futebol, que relatou como foi a reconstrução do time após a tragédia (ocorrida em 2016), quais as dificuldades e limitações enfrentadas e a situação atual do clube.

        Os acadêmicos participaram ainda de uma palestra com Bebeto Sauthier, analista de desempenho e coordenador de inteligência de futebol, que narrou sua trajetória acadêmica e profissional. Para além de conhecimento acadêmico, os participantes vivenciaram por meio das histórias exemplos de superação, força e determinação.  

Comentários