Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

16/07/2011

Feira do Conhecimento movimentou Centro de Educação IDEAU – Colégio Sta. Clara

Para realizar a Feira do Conhecimento os alunos foram divididos em grupos de acordo com cada temática e os trabalhos foram desenvolvidos sob orientação dos professores responsáveis por cada tema. Os temas apresentados foram: Desafios matemáticos; Cálculo do Índice de Massa Corporal; Sopro Mágico; Mensagem secreta; Explosão de cores; Desaparecendo o isopor; Bomba de cloro; Gelo instantâneo; Experiências de física; Museu da Arte Chindogu; Blog; Os mistérios da mente; História do Tágua; História dos Grenais; Maiores rivalidades do futebol; Clima: a previsão do tempo através da observação e dos ditos populares; Nada além de um minuto; Jornal F5 – Sala de Redação; Literatura medieval: teatro medieval dialogando com o teatro contemporâneo; O admirável mundo da leitura; Top 10: imagens surpreendentes; ZOOM: entre o “ser” e o “parecer”; energia renovável: uma ideia ecologicamente correta; Experiências: um olhar científico na prática; Imagens subliminares: ideias ocultas; Absolutismo: a vida de Luís XIV; II Guerra Mundial; Experiências da 5ª série; Ervas medicinais; Obesidade infantil; Culinária espanhola; Primeiros socorros; Mamonas Assassinas Cover; Mostra de trabalhos da Educação Infantil ao 5º ano.
Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Séries Finais e do Ensino Médio IDEAU, professora Deisy Nara Machado de Moraes, o objetivo da feira foi apresentar trabalhos e pesquisas realizadas pelos alunos da escola, bem como de oportunizar aos alunos meios para construir o conhecimento numa perspectiva de ensino-aprendizagem prazerosa, dinâmica, interativa e investigativa.
Para a professora Liane Maria Bonassi Rolim, “é uma oportunidade para que os alunos mostrem para a comunidade os conhecimentos adquiridos durante o tempo em que estão na escola. È também nesse momento que eles são desafiados a serem independentes para resolver e tomar as iniciativas do grupo. Os alunos gostam da feira, pois eles colocam em prática os conhecimentos que tiveram na sala de aula”.
Os alunos surpreenderam com a desenvoltura com que apresentaram seus trabalhos, experiências e técnicas. Ao longo da manhã e tarde, alunos e professores de outras escolas visitaram a Feira, assim como os pais dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A comunidade também prestigiou a iniciativa, que era aberta à visitação. 

Comentários