Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

15/12/2022
Pós-Graduação

Estudantes da pós-graduação realizam visita técnica a Cotrijal

No mês de novembro a turma de pós-graduação em Tecnologia em Produção de Sementes da Faculdade IDEAU, juntamente com a professora Esp. Débora Müller, realizaram uma visita técnica a Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, em Não-Me-Toque/RS. A atividade faz parte da prática desenvolvida na disciplina de Armazenamento de Sementes.

Na ocasião, a Coordenadora de Produção de Sementes e Responsável Técnica, Marcela S. Lange Schiochet, apresentou aos estudantes o processo de produção de sementes, iniciado através da escolha dos cooperados e o planejamento da produção, até a entrega do produto final. Também destacou os cuidados necessários para uma correta armazenagem. Nesse aspecto, foi visitado o Laboratório de Análise de Sementes, que realiza o controle de qualidade, desde o campo até o momento da expedição.

Para finalizar, o Coordenador da UBS demonstrou todo o processo desenvolvido na cooperativa, do recebimento ao tratamento de sementes. A coordenadora do curso, Katia Trevizan, destacou a importância desse tipo de visita. “A aprendizagem efetiva só ocorre com a visualização de todos os processos, a teoria monta a estrutura básica da aprendizagem e a prática garante a absorção deste conhecimento” e complementou “agradeço a cooperativa Cotrijal por abrir as portas aos nossos acadêmicos, seja em visitas técnicas ou em estágios, e estimo que nossa parceria seja longínqua”, finalizou.

Comentários