Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

10/03/2023

Faculdade IDEAU inicia semestre com Aula Magna

Para celebrar o início do semestre letivo 2023/1, as Faculdades IDEAU realizam nesta semana a tradicional Aula Magna.  A atividade, que aconteceu de forma presencial, reuniu coordenadores de curso, professores, acadêmicos e demais pessoas da comunidade para um momento de reflexão. Na oportunidade, a Instituição também reforçou seu compromisso social, valorizando a cidadania e proporcionando melhor qualidade de vida para a população da região por meio do Trote Solidário.

Ainda, os estudantes com melhor desempenho ao longo do último semestre foram reconhecidos através do Bolsa Mérito, com entrega da certificação e bonificação na mensalidade. O reitor, professor Flávio Carlos Barro, destacou a importância desse momento. “A forma como eu me comporto faz com que eu seja, ou não, bem-sucedido, pois o único responsável pelo nosso sucesso, somos nós mesmos. Por isso, aproveitamos esse momento para repensar nossas ações, contribuir com as entidades beneficentes dos municípios onde atuamos, e reconhecer os alunos destaque, através da valorização daqueles que obtiveram um desempenho excepcional no decorrer do semestre”, afirmou.

Comportamento cria faturamento

O tema da Aula Magna deste ano foi “Comportamento Cria Faturamento”, ministrado pelo Treinador Comportamental Rafael Vinadé. Durante a fala, o profissional ressaltou que as crenças estão diretamente ligadas aos resultados, ou seja, o que você acredita a seu respeito, sobre sua criatividade, capacidade e limitações, geram consequências, sejam elas positivas ou não.

“O que cria as nossas crenças são as nossas experiências, com base em tudo aquilo que vimos, ouvimos e sentimos, do momento que nascemos até agora. Essas experiências são determinantes para tornar quem somos, mas é através do conhecimento que podemos agir de uma forma diferente e, assim, alcançar os resultados que tanto almejamos”, destacou o palestrante.

Trote Solidário

Com o objetivo de contribuir com a comunidade local, calouros e veteranos foram incentivados a realizar a doação de um quilo de alimento não perecível. A ação, somente da unidade de Passo Fundo, arrecadou cerca de 850 kg de alimentos, que foram entregues à Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) do Município para posterior distribuição.

Bolsa Mérito

Através dessa iniciativa, existente desde 2014, a Instituição incentiva os alunos no exercício do estudo e reconhece o sacrifício vivido para alcançarem seus êxitos. O acadêmico Natanael de Ávila de Paula, do curso de Psicologia, obteve a maior média de todas as médias, com resultado 9,78.

Confira os estudantes destaque desta edição:

Agronomia: Jéssica Tarine Barreto – 9,29

Arquitetura e Urbanismo: Thaís dos Santos de Oliveira – 9,11

Ciências Sociais Aplicadas: Adriana Dogenski Poli- 9,18

Direito: Caetano Schmitzhaus de Castilhos – 8,91

Educação Física: Morgana Silveira dos Santos – 9,43

Estética e Cosmética:  Kamili Scramin – 9,45

Farmácia: Ariane Cardoso de Oliveira – 9,56

Fisioterapia: Daniela Cardoso de Oliveira – 8,96

Medicina Veterinária: Rafaela Girardi – 9,32

Pedagogia: Neusa Miranda Pinto- 9,59

Psicologia: Natanael de Ávila de Paula- 9,78

 

 

 

Comentários