Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

20/03/2012

IDEAU passa a fazer parte do programa “A União Faz a Vida”

O Assessor de Programas Sociais – Sicredi Central Sul, João Henrique Zancanaro, explica que o programa “A União Faz Vida, está baseado numa metodologia de projetos com homologia de processos. “Através da articulação o Sicredi forma uma rede de parcerias no município a ser instalado o programa, sendo o gestor: o Sicredi, parceiro: o Município através da Secretaria Municipal de Educação, apoiadores: os pais, empresas, pessoas físicas, diversos que se identifiquem com o programa e ou o projeto que está sendo desenvolvido naquele momento e uma assessoria pedagógica contratada para trabalhar a pedagogia do programa junto aos professores da rede municipal”, esclarece João.
Para que os professores da IDEAU possam atender aos princípios que orientam o “A União Faz a Vida”, ou seja, projetar uma visão de mundo e a compreensão sobre o modo de organização econômica e social por meio da cooperação e cidadania, que 10 deles foram a Porto Alegre participar de um treinamento de familiarização e discussão acerca da metodologia desse programa. Os 10 professores que lá estiveram estarão atuando junto aos municípios integrando escola e sociedade.
De acordo com a diretora de Pós-Graduação da Faculdade IDEAU, Dânia Barro, a IDEAU tem como missão a difusão do conhecimento aliando teoria e prática, no intuito de participar de forma ativa e eficaz na formação humana e desenvolvimento da sociedade. “Este é o principal motivo de termos abraçado a assessoria do Programa A União Faz a Vida, o qual possui princípios que condizem com nossa missão. Será um trabalho sério, comprometido com a educação, realizado pela parceria IDEAU – SICREDI”, ressaltou Dânia.
A professora Angelice Slaviero, que participou do treinamento em Porto Alegre, manifestou sua opinião sobre o processo. Segundo ela “foi muito bom, produtivo, fomos muito bem acolhidos pelo pessoal do Sicredi. Creio que o trabalho por projetos é muito interessante, pois possibilita uma maior interdisciplinariedade, se assumido como tal”.

Comentários