Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

18/02/2011

Parceria entre Família e Escola: 1ª Reunião de Pais da Educação Infantil acontece na IDEAU

O Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara realizou na noite da última segunda-feira, dia 14, a primeira reunião de pais da Educação Infantil do ano letivo. O encontro teve o objetivo de apresentar aos pais a metodologia de ensino aplicada, bem como esclarecer dúvidas sobre as normas e funcionamento da instituição, além de compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno.

De início, o Diretor Presidente Prof. Flávio Carlos Barro deu boas vindas a todos e falou sobre a infra-estrutura da instituição. Após o Diretor do Centro de Educação, Prof. Gilberto Pereira, fez uso da palavra. Logo a Orientadora Pedagógica, Profa. Gisele Tonin da Costa, e a Coordenadora Pedagógica, Profa. Caroline Tonin Cadorin, explicaram todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, a proposta pedagógica e esclareceu dúvidas. “Tudo na escola é planejado, nada é feito por acaso”, comentaram.
 “As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. Muitos pais não conhecem qual a real proposta da Educação Infantil e para que o trabalho seja cada vez melhor é preciso que todos conheçam e se envolvam nessa etapa de ensino tão importante para toda a sociedade”, enfatizou a Coordenadora Pedagógica. “Segundo pesquisas, há várias razões para os pais participarem da atividade. Algumas são: conhecer a escola a fundo; acompanhar o aprendizado; esclarecer dúvidas de interessa geral; conhecer seu filho sob outros pontos de vista; firmar parceria com a escola; entender as crises da idade; adquirir confiança.” salientou ainda a Coordenadora Pedagógica. 

Por fim, os pais foram convidados a se reunirem com a professora titular da turma para deliberarem sobre assuntos específicos da turma. Também visitaram a sala de aula dos filhos e conferirem a rotina deles, bem como os trabalhos realizados.

Comentários