Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE PASSO FUNDO
FACULDADE IDEAU DE PASSO FUNDO

Você está em

28/05/2018

Atuação no espaço público e privado é tratado em Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo

        Desenvolver espaços adequados às várias atividades demandadas dos indivíduos é um dos principais atributos do arquiteto. Nesse sentindo, não somente os espaços privados demandam de profissionais da arquitetura, mas, também, espaços públicos.  A Semana Acadêmica do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), campus Passo Fundo, buscou salientar aos acadêmicos a importância da profissão e as suas contribuições para a sociedade de maneira geral.

        No decorrer da última semana, eles tiveram a oportunidade de participar das palestras: “O arquiteto e a aprendizagem permanente”, ministrada pela professora e arquiteta Adriana Gelpi, na terça-feira (22). O professor Fernando Oltramari, na quarta-feira (23), trouxe para os alunos uma palestra com o tema: “Caminhos de Pedra – A arquitetura do lugar”. No último dia de palestras específicas, os futuros profissionais da arquitetura tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra “Urbanismo Tático”, ministrada pelo arquiteto Zeca Arruda.

       Os palestrantes versaram sobre o tema proposto e também possibilitaram debates a partir de outras perspectivas, intensificando o debate e sanando dúvidas dos acadêmicos.  

Comentários